quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Viveiro Manequinho Lopes

7h30 da manhã: viveiro à pleno vapor
(Esses apartamentos ai sim têm o Ibirapuera como jardim!)

Tudo começou com uma "lição de parque" do curso de recursos paisagísticos: andar pelo Ibirapuera e encontrar uma escultura de um pastor alemão feita em bronze. Se você souber onde é, GUARDE SEGREDO! Eu ainda não achei a tal, mas estou longe de desistir.

Foi por isso e por causa do nosso trabalho em grupo que sai mais cedo de casa hoje. Às 6h40 já estava me deliciando, andando pelo parque. A paisagem era de neblina e orvalho, meus sapatos, meias, pés e calça ficaram molhados e eu deslumbrada tirando fotos. Nem lembro quando foi a última vez que fiz uma caminhada assim cedo, que delícia que é isso. Como será que podemos nos esquecer e ficar tanto tempo sem sentir prazeres tão simples?
A caminhada me conduziu ao lado do canil (portão 5), passando pela pista de cooper, seguindo por trás da quadra de saibro, e chegando ao Viveiro Manequinho Lopes. A última (e única) vez que o visitei foi numa visita guiada que naquela época a Anhembi Turismo (serviço da Prefeitura) organizava. Minha mãe e eu adoramos.

Para ter noção das dimensões

Pois então, resolvi entrar e xeretar. Afinal, já estava lá, não é mesmo? O cão que espere pela próxima... Ao Manequinho terei que voltar, pois é tão grande que nem metade eu vi (culpa da máquina fotográfica que peguei emprestada, hahaha). Dizem que há lá um ceboleiro enorme e lindo, mas esse também ficou para uma próxima oportunidade. E ainda vamos agendar uma visita guiada, ai sim!
Tirei tantas fotos fantásticas que fica realmente difícil escolher somente uma ou outra para publicar, mas farei um esforço!

Os viveiros produzem plantas para uso no paisagismo urbano


Uma belíssima estufa

Amanhece o dia

Peneirando terra

Clique nas fotos para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eba! Mais matizes nas minhas cores!!

***
Hey there! Thanks for leaving new shades into my colours.

[If you wish an answer, leave your e-mail.]