quinta-feira, 30 de abril de 2009

Destoconadora


Árvores vivem muito, geralmente mais que nós. Mas elas têm seu ciclo e sua decadência e morte, quer seja pela idade ou alguma doença. E às vezes o bicho-homem decide que uma não deve ocupar o espaço que ocupa porque quer utilizá-lo com outro fim, o que sempre é uma pena.
Nesses casos, uma remoção se faz necessária. Cortar a parte aérea pode ser mais ou menos difícil, porém é algo realizável. Já a raiz oferece, geralmente, maior resistência e trabalho em sua remoção, necessária para novo plantio no local.
No congresso de viveiristas encontrei um fornecedor chamado Los Paisajes. Eles possuem equipamento para "destoconar" árvores (retirar tocos). A máquina picota um tronco de até 50cm de altura e chega numa profundidade de 30cm, deixando o local pronto para plantio e os restos de tronco picados misturados à terra para ser reutilizados.
Filmei uma demonstração, mas infelizmente não consigo fazer o upload direto aqui no blog. Convido os curiosos e interessados a verem o filme de 4 minutos no YouTube.
O custo é de $ 200,00 a $ 300,00 para a região de Buenos Aires e eles atendem toda a Argentina e o Uruguai (aprox. USD 55,00 a USD 83,00).





Recomendo uso de protetores auriculares se estiver perto de uma dessas ;-)

2 comentários:

  1. Elena, impressionante! Já tinha visto máquina que corta árvores e pica em muitos pedaços e agora, uma que tritura o toco! Felizmente não temos interesse em enveredar na área da remoção de árvores, né amiga!? Mesmo quando um cliente pede ou implica com uma árvore, faço de conta que não entendi direito, rsrsrs Nossa, quanto aprendizado aí em BsAs, fico com vontade de fazer uma visitinha... Um dia eu chego até aí (ainda não conheço...) Mil beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Maquininha doida.
    Beijo!
    Taubrós!?

    ResponderExcluir

Eba! Mais matizes nas minhas cores!!

***
Hey there! Thanks for leaving new shades into my colours.

[If you wish an answer, leave your e-mail.]