segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Novos habitantes

Ontem fui me deslumbrar numa feira de cactos, suculentas e orquídeas. E voltei como novos habitantes para nosso jardim.


Phaius tankervilleae



A Phaius é uma orquídea terrestre e de solo úmido. Deve receber boa luminosidade, e 30% de sombreamento. Perfeita para esse cantinho que vive úmido, onde a grama insiste em não crescer, onde há sombra boa parte do dia. O produtor que a vendeu me alertou que ela pode desaparecer completamente no inverno, mas que depois rebrota. E que se reproduz bastante - eba! Como já tenho um filhotinho nascendo, ano que vem terei mais de uma vara floral!!! Li na net que as flores são perfumadas e que duram uns 45 dias. Tempo: faça sua magia.



Maxillaria spegazziniana


Essa Maxillaria é nativa do estado de Misiones (Argentina) e do vizinho Rio Grande do Sul. Supostamente tem perfume a melancia, terei que conferir. É epífita, pequenina, de crescimento bastante lento e para lugares com meia sombra e boa umidade do ar.




Fico devendo o nome dessa suculenta de meia sombra (cuidado com o sol do verão!!!) que nessa época do ano fica com as bordas bem vermelho-vinho, puxando para o violáceo. Linda, vai enchendo o vaso aos poucos com seus filhotes. Ainda não tive oportunidade de alojá-la devidamente.



Clique nas imagens para ampliar

Um comentário:

  1. De facto são algo sensiveis ao sol, as minhas estão com um ar um pouco sofredor, o sol aqui é imenso. Tenho de realoja-las noutro sitio.

    ResponderExcluir

Eba! Mais matizes nas minhas cores!!

***
Hey there! Thanks for leaving new shades into my colours.

[If you wish an answer, leave your e-mail.]