terça-feira, 7 de julho de 2009

Revista Natureza


Quando adolescente, era leitora voraz e logo assinante da Capricho. Numa época mais 'cabeça' (?), recebia a National Geographic em casa (em inglês!). Logo facilitei a vida e passei a recebê-la em bom português mesmo. Até que um belo dia os exemplares que nem saíam do plastiquinho começaram a formar uma pilha boa pra juntar poeira. Judiação. Fora isso, nunca fui de ler revistas. Sempre preferi os livros. Enquanto minhas amigas liam Veja na praia, eu preferia apreciar a paisagem ou ficar de olhos fechados mesmo. Enquanto comentam as novidades da Caras na manicure, prefiro ter certeza que as unhas ficarão intactas (não tenho coordenação motora para as duas coisas e sinceramente nenhum interesse pelas fofocas da revista...). Mas quando aparece um bom livro que me tira do meu mundo não há nada nem ninguém que me convença a parar a leitura.
Sempre gostei de coisas bem feitas, de gente que faz com amor e prazer o que faz, porque isso tem como resultado imediato algo tão abstrato como
a tal da qualidade.
Foi uma bela surpresa conhecer a Revista Natureza quando comecei a me empolgar com o tema paisagismo. Fiz dela um livro, ao menos no que se refere ao meu jeito de ler. Leio da primeira à última página. Tudo. Até os anúncios publicitários. Tá bom, os repetidos eu pulo e dou uma folheada antes. E faço algo que não faço ao ler um livro: depois do editorial e leio a última página, onde Valério Rohman sempre mostra alguma planta interessante em belas fotos.
Quando recebi o exemplar de junho me dei conta que ainda não havia falado da revista aqui. Ainda não tinha tido essa idéia, não sei porque... Então resolvi fazer isso agora. Antes tarde que mais tarde, right? Afinal, quem não gosta de receber um elogio de vez em quando?
À equipe da Revista Natureza meus agradecimentos, os parabéns e minha constante curiosidade para a próxima edição.
;-)

8 comentários:

  1. Hummm...que legal....tb passei por essas fases....comecei com a revista Atrevida....."Nova Escola" e assim foram se formando várias pilhas em casa!!! ehehehehe
    Logo que cheguei aqui na Australia comecei a me interessar pelas revistas de Culinária e agora estou interessada nas de Decoração e Jardinagem, comprei uma de cada, mas ainda não li....será leitura para esta semana!!!
    Vou entrar no site dessa revista que voce postou.
    Um beijo e uma ótima semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cynthia

    Infelizmente o site da revista não chega aos pés dela... Praticamente não há conteúdo, é um meio de promoção e venda, não de interação com os leitores.
    Pena que o foco seja esse, seria legal ter a revista acessível também eletronicamente. Quem sabe some day?
    Beijos!
    Elena sem H

    ResponderExcluir
  3. Elena, também tenho a RN como uma verdadeira fonte de consulta e inspiração, em todos os sentidos. Sempre nos apresenta pessoas que amam o que fazem e por isso sempre fazem bem. Ótimo post e sem nenhum tipo de exagero, merecido cada elogio!!! Um grande beijo e saudades!

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente AMEI a REVISTA NATUREZA
    Me encontrei e sei que tanto a natureza como a culinária são meus temas favoritos
    Comprei a 1ª e vi anuncio das anteriores, adquiri e assinei.
    Simplesmente um bom gosto e um caderno de idéias
    Parabéns aos editores

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostaria de comprar um exemplar da revista natureza que tem na capa um toco d emadeira cheio d eorquideas e dentro uam materia d ecomo fazer esse trabalho em terraço, quem tiver esse exemplar e me conseguir por favor entre em contato pelo email rejane@viavale.com.br

    ResponderExcluir
  6. OI! Qndo descobri essa RN ,foi antes de ir a trab.no Jp em 2005, voltei em 2008 com muita depressao...comecei a ser assinante,planejar meu jardim inspirada na revist RN na chacara,com a ajuda de Jeova´Deus e a revista RN fiz terapia sem saber e hoje estou O´tima!!!agradeço a equipe da RN!!!E atravez dela estou fazendo um curso pelo CPT de jardinagem e paisagismo ,ainda nem conclui eja querem me contratar !!!Q ALEGRIA!!! bjus! ARIGATO!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Elena, amo natureza, já fiz alguns cursos de paisagismo, mas sou iniciante.
    Parabéns pelo seu blog.


    Abraços
    Michelle

    ResponderExcluir
  8. Elena, estou meio afastada da internet, mas sempre que posso dou uma espiadinha nos posts dos amigos. Hoje não posso deixar de fazer um comentário: eu também amo a revista Natureza. Tenho até uma coleçãozinha, porque já fui assinante. É uma jóia, com belíssima fotografia e informações super úteis, para quem gosta de jardinagem, claro, como nós, não é? Bela e merecida homenagem a uma revista autêntica e verdadeira, com editores que amam o que fazem! Parabéns, amiga!

    Ah! Não estou postando regularmente devido a problemas pessoais... Coisas da vida! Bjs!

    ResponderExcluir

Eba! Mais matizes nas minhas cores!!

***
Hey there! Thanks for leaving new shades into my colours.

[If you wish an answer, leave your e-mail.]