Para fazer, lave as latas, encha de água, leve ao congelador, prepare o desenho desejado num papel do tamanho certo (usei o próprio rótulo das latas). Quando a água tiver congelado, fixe o desenho e vá fazendo pequenos furinhos com a ferramenta (chama-se punção? é uma ponta tipo prego com um cabo de madeira) e o martelo até completar o desenho. Faça mais dois furos perto da borda, um de cada lado, para prender a alça feita de arame.
Dicas:
* deixe ao menos um ou dois centímetros embaixo para poder fixar a vela e evitar que vaze cera quando ela estiver no fim. Fixei as velas como fazemos normalmente quando acaba a luz e pegamos um pires assim meio às pressas, gotejando parafina e colando a vela em cima. Depois acrescentei sal grosso para ajudar a segurar e pelos seus significados de limpeza e purificação que acho que tem tudo que ver. Poderia ter sido areia.
* a alça tem que ser comprida, porque a chama da vela esquenta bastante e não queremos provocar um incêndio, certo? Principalmente se formos pendurar a lata.
* velas sempre precisam de supervisão ;-)
Clique nas imagens para ampliar
OI Elena.
ResponderExcluirLegal dessa idéa das luminarias de lata, fica barato e muito bonito.
Um abraço.
Muito criativa essa idéia, eu adorei!
ResponderExcluirBeijos
uma otima semana
Right! Me lembro das outras, as fotos dessas estão muito boas!
ResponderExcluirShow de bola.
Não por nada, mas o Sal Grosso faz a diferença hehe...
Muito bom.
Beijo do velho
Taubrós!?
Elena, que linda produção, esta tarefa pra mim é muito complexa, rsrsrrs Por enquanto ando me arriscando a trabalhar apenas com papel, rsrsrsrs
ResponderExcluirParabéns mulher do verde, adorei!!!!!
Grande abraço e muitas saudades!
adoreeei esse post.
ResponderExcluiracho que vou passar o final de semana fazendo pelo menos uma, já que sou super-mega desajeitada.
beijoca.