terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Mi Buenos Aires querido

Não, não vou cantar um tango. Hoje não. Hoje quero falar um pouco dessa cidade que são muitas. Assim como São Paulo, ela tem muitas facetas. Uma delas é que chamamos de Buenos Aires não apenas a Ciudad Autónoma de Buenos Aires (que muitos ainda chamam de Capital Federal, como era conhecida antes de se tornar cidade-estado), mas o conjunto dela com vários outros municípios adjacentes. Alguém que não saiba onde termina um e começa outro, irá passear por Buenos Aires, Vicente López, San Isidro, San Fernando, Tigre... e nem perceberá que mudou de município no transcurso. No momento estou em Vicente López, num bairro chamado Olivos (onde mora também o Presidente deste país, na Quinta Presidencial que fica a apenas 6 quarteirões daqui). Tenho curiosidade de conhecer a Quinta, pena que não permitem mais entrar nela, como era permitido na época em que minha madrinha ainda frequentava a escola... Adoraria conhecer os jardins que tanto instigam minha curiosidade por detrás dos muros de tijolos aparentes, com copas de árvores frondosas e espaços abertos tão amplos que nem conseguimos supor a posição das construções que há lá dentro e que não devem ser poucas e tampouco pequenas.
Quantos jardineiros será que eles têm lá para cuidar daquilo tudo? São 11 x 4 quarteirões que medem, em média 100m x 100m. Ou seja, estamos falando de 440.000m2 (alguém quer fazer as conts e me dizer quantos hectares ou acres ou seja lá qual for a medida mais adequada são?).


Exibir mapa ampliado

Ainda bem que temos o Google Earth nessas horas... Querem ver? As coordenadas são 34º30'53,72"S e 58º28'57,86"O. Ou, aqui no Google Maps.

Um comentário:

  1. Olá Elena, andei um tempo ausente da sua página mas voltei a tempo de me identificar novamente. Sou um "fanático abstrato" pela Argentina, não conheço nada mas vontade não falta. Meu encanto se deu, talvez, pelo fato de ser torcedor do Boca Jr e estar sempre lendo noticiarios esportivos do Olé. Mas enfim, entretenimento a parte, parece-me um país muito bonito e onde as pessoas se respeitam mais. Anseio o dia que a conhecerei realmente. Por enquanto, mantenho-me brasileño hincha del Boca y solamente Boca.

    ResponderExcluir

Eba! Mais matizes nas minhas cores!!

***
Hey there! Thanks for leaving new shades into my colours.

[If you wish an answer, leave your e-mail.]