terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Amigos: meu tesouro!

O que seria de mim sem minhas amizades? Certamente bem menos do que sou hoje. Amei, Pri, receber mais esse carinho seu. Obrigada, obrigada, obrigada!!!

♥♥♥

Eis as regras: repassar a missão a mais 8 blogs e avisar os escolhidos.

Diz o seguinte
Gula: comer além do necessário e a toda hora;
Avareza: cobiça de bens materiais e dinheiro;
Inveja: desejar atributos, status, posse e habilidades de outra pessoa;
Ira: junção dos sentimentos de raiva, ódio, rancor, que são incontroláveis;
Soberba: falta de humildade de uma pessoa, alguém que se acha auto-suficiente;
Luxúria: apego aos prazeres carnais;
Preguiça: aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço físico.

E o que eu digo...
Gula: Aquela pelos doces já melhorou bastante, mas reconheço que esse é um de meus pecados mais fortes... Uma luta constante. Ao menos é consciente e mantido sob cosntante vigilância (nem sempre bem-sucedida, diga-se...)
Avareza: Não sou de me endividar para ter coisas, nem viciada em shoppings e tampouco considero gastar dinheiro uma terapia. Mas quem é que não tem desejos e ambições? Procuro dividir e compartir o que tenho...
Inveja: Prefiro pensar que há uma inveja destrutiva (essa, um vício) e outra construtiva, que nos faz sonhar e correr atrás de nossos sonhos. Não deixo a primeira mandar em mim, ufa!
Ira: Há momentos em que ela vem com tudo, mas com o tempo, a idade, a maturidade, as experiências de vida vamos nos tornando mais fortes que ela. É assim comigo e desejo que seja para todos, é muito bom sentir-se mais forte que ela. Aqui um texto publicado por uma amiga e que é muito apropriado para o tema.
Soberba: Acredito que sempre temos algo para aprender e que temos que nos policiar para perceber isso nos temas com os quais temos mais familiaridade, pois a tendências a ser sabichões nesses casos é fatal.
Luxúria: Car-o-quê? Acho até que preciso um pouco mais disso em minha vida, hahaha (rir para não chorar).
Preguiça: Em muitos momentos me considero preguiçosa, em outros, muito ativa. No fim, acho que a coisa se equilibra. Não tenho medo de arregaçar as mangas quando necessário, mas às vezes faz falta um empurrãozinho e algo de motivação.



Troféu do Amigo
Esses blogs são extremamente charmosos. Esses blogueiros têm o objetivo de achar e serem amigos. Eles não estão interessados em se auto-promover. Nossa esperança é que quando os laços desse troféu sejam aumentados, ainda mais amizades sejam propagadas. Entregue esse troféu para oito blogueiros que devem escolher oito outros blogueiros e incluir esse texto junto com seu.

Seguem os meus arduamente selecionados para as duas missões (vou procurar não me repetir e a cada vez prestigiar mais gente legal que aparece todos os dias):


Banda Sal Grosso - a trilha sonora de tantos churrascos inesquecíveis
Isa, Bela Isa - Alguns Estratagemas (supra mencionada)
Buriti Paisagismo - amigas mais recentes
Mentiras Sustentáveis - do eco-amigo Pedro
Minhas Suculentas - amigo d'além mar
No Time for Flashcards - americano, para globalizar a brincadeiras - excelente para quem tem filhos pequenos e quer se divertir com eles, também para quem gosta de artesanato
Vida de Viajante - do amigo de antigas datas de ecoturismo
La Cuccineta - para deixar os dias mais gostosos

3 comentários:

  1. Hehehey S/ H!
    Certo, agora entendi o lance, valeu! Como vc previu, não farei o caminho das pedras (08 blogs..., até porque nem sigo tantos), mesmo porque de 08 prêmios já gastaria 03 contigo! Sendo assim: Valeu! Em nome do Sal Grosso, tamos aí, que rolem mais churras com sonzeira!
    Beijo do velho
    Taubrós!?

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado !

    Thank you so much for including my blog ! I wish I could read yours!

    ResponderExcluir
  3. Querida Elena,

    Demorou! Já comecei a minha seleção de Blogs e logo postarei aqui. Assim vamos nos multiplicando!

    Super beijo!

    Pedro

    ResponderExcluir

Eba! Mais matizes nas minhas cores!!

***
Hey there! Thanks for leaving new shades into my colours.

[If you wish an answer, leave your e-mail.]