segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Reunião Agoracactus

Desde maio participo de um fórum online sobre cactos, suculentas (e outras plantas que raramente dão o ar da graça). Além de poder tirar dúvidas, ver fotos, publicar fotos e debater assuntos pertinentes (está muito bem organizado e tem espaço para outros temas), há duas coisas muito legais: as reuniões mensais e as visitas que organizam a viveiros.
Todo primeiro domingo do mês é dia de reunião. Funciona assim: nos reunimos num espaço emprestado de um clube de bairro. Cada um leva algo para trocar: uma mudinha, uma plantinha, vasos, substrato, estacas de suculentas ou cactos, plaquinhas para identificar plantas... Coloca-se tudo sobre uma grande mesa e o nome dos participantes vai para um pote. Sorteia-se uma pessoa, que escolhe algo da mesa e assim até todos terem pego algo. Todos os nomes voltam para o pote e continuamos algumas rodadas mais. Há reuniões com mais e com menos variedade e coisas que possam interessar a cada um. Geralmente na terceira rodada já definem que cada um escolha um vaso + uma estaca ou duas coisas, porque o nível de interesse pelo que fica na mesa decresce a medida que avança o número de rodadas. Como sou principiante, me interesso por tudo, hehehe. E geralmente acabo levando parte do que realmente sobrou sobre a mesa e ninguém mais quer.
Já comecei minha coleçãozinha de suculentas e cactos, tenho estaquinhas enraizando. O difícil é ter o que levar para as reuniões, porque o que tenho repetido ou aquilo que posso tirar estacas as pessoas já têm e praticamente não se interessam... Minhas contribuições dificilmente são escolhidas nas primeiras rodadas.
Mas eu consigo coisas legais!!!
Da última reunião, não trouxe nada além do que levei. Chegamos (vou com a amiga que me apresentou o fórum) tarde e como havia poucas pessoas decidiram fazer o sorteio mais cedo. Beleza, pelo menos já sei o que levar na próxima vez, hahaha.


A mesa e seus encantos



Essa veio comigo para casa, da reunião de julho


Para conhecer mais, visite www.AgoraCactus.com.ar.

2 comentários:

  1. Hehe, que legal. Quero participar de uma reunião de suculentas também! (adoro essa definição!) Será que rola em alguma churrascaria?
    Beijo do velho
    Taubrós!?

    ResponderExcluir
  2. Também gosto dessa palavra, hehehe.
    Suculentas na brasa eu não conheço, mas determinados cactos sim. Quem sabe procurando você acha uma churrascaria que tenha? Sugiro procurar uma com tendência mexicana.

    Beijos

    ResponderExcluir

Eba! Mais matizes nas minhas cores!!

***
Hey there! Thanks for leaving new shades into my colours.

[If you wish an answer, leave your e-mail.]