sábado, 13 de fevereiro de 2010

Porque não estudei economia

Ou contabilidade, tesouraria, finanças, comércio exterior ou ainda qualquer outro ganha-pão que dependa de forma mais direta de números e cálculos

Estou trabalhando no orçamento de um projeto que desenvolvi com um amigo. No fim, as contas dão certo, as fórmulas no excel funcionam, fazemos os ajustes necessários para chegar a um valor que o cliente possa pagar etc. e tal. Mas... Afffffff!!! Muitas horas são gastas nesse processo que mais se parece a um quebra-cabeça onde os números riem de nós, dão nó em nossos neurônios, se escondem ou multiplicam sem que nos demos conta e fazem da caça-ao-erro uma tarefa cansativa e desgastante.
Tendo consciência e certeza de que isso faz parte do negócio, me esforço (muito) para dominar essas feras compostas por algarismos e sinais de multiplicação, adição, subtração, divisão... Quando analiso o assunto, fico muito feliz de que, de forma direta, minha vocação tenha muito mais que ver com o lado criativo que com aspectos financeiros e deixo que outras pessoas que sim gostam disso se dediquem aos números e fórmulas financeiras, ganhem 'muitos dinheiros' no processo e me contratem para materializar os jardins de seus sonhos.

;-)

2 comentários:

  1. Estou alucinada com seu blog e vou dedicar muitas horas a ele. Vou ler tudo e colorir bastante (afinal, eu sou do meio artístico também ;-) )
    Minha turma de paisagismo está combinando uma visita a Buenos Aires e vou indicar seu blog para que todos vejam seus posts e dicas antes de embarcamrmos, ok?
    Um abraço!
    Rose Antonelli
    roseantonelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vanha, venhaM. E avisem quando estiverem chegando que a gente marca de se conhecer. Se tiverem um espaço livre na agenda podemos fazer algum passeio que esteja mais fora do roteiro turístico comum, o que me diz?

    ResponderExcluir

Eba! Mais matizes nas minhas cores!!

***
Hey there! Thanks for leaving new shades into my colours.

[If you wish an answer, leave your e-mail.]