quarta-feira, 3 de junho de 2009

Que tal nos conhecermos melhor?




Lobivia silvestrii

Floradas são lindas, mas as plantas que as geram também merecem nossa atenção e olhar dedicados. Costuma ser um tanto difícil distinguir uma planta de outra sem ver sua florada. Essa dificuldade para mim é bastante marcante quando observo cactus e suculentas. E bromélias. E rosas. Bah! Quer saber? Na verdade em qualquer planta de mesmo gênero, mas de espécies diferentes.
Ainda bem que a prática faz o mestre e que de tanto prestar atenção em detalhes acabamos 'batendo o olho' e reconhecendo plantas num meio piscar de olhos. Já consigo essa proeza com uma meia dúzia de seis...
A melhor forma de eu alcançar essa intimidade com uma planta é usá-la em algum projeto, desenhá-la, fotografá-la, plantá-la em casa. É como com as pessoas: convívio gera intimidade.
Por essas e outras eu fotografo plantas e seus detalhes mesmo quando elas não estão no seu melhor estado e, como se fossem uma adolescente com uma baita espinha no nariz, gostariam de se esconder e deixar a vida passar até melhorar a aparência pra de novo poder dar as caras.
Então fiquei pensando em que seria legal publicar essas fotos aqui também, para mim e para todos. Para facilitar a identificação delas. Para nos conhecermos melhor.
Essa inspiração veio de algum blog que andei lendo esses dias. Foram tantas as "new acquaintances" que já não me lembro quem foi que me deu essa idéia afinal. Mas estou certa de que acrescentei o link no blog ;-) Se foi você, deixe um recadinho para todos saberem, ok?
E as fotos desse post são, espero, as primeiras de uma série para nos conhecermos melhor.

Clique nas imagens para ampliar

Um comentário:

  1. Elena, muito bom saber que também ficarei mais "íntima" das plantinhas que você conhecer por aqui também, rsrsrsrs A ideia é muito boa e estarei sempre aqui para acompanhar suas aventuranças pelo mundo afora! Grande beijo!!!

    ResponderExcluir

Eba! Mais matizes nas minhas cores!!

***
Hey there! Thanks for leaving new shades into my colours.

[If you wish an answer, leave your e-mail.]