segunda-feira, 11 de maio de 2009

Noturno


Sexta foi dia de lua cheia, linda, redonda, enorme, branca. Sábado foi dia de visita noturna com lua cheia na reserva ecológica "Refugio Natural Educativo Ribera Norte", aqui em San Isidro, Buenos Aires.
Numa área de 12 hectares há cerca de 200 espécies de aves, um quinto do total que se pode encontrar na Argentina. Muito bacana que elas continuem ali apesar dos constantes sobrevôos de helicópteros mal-educados (é proibido sobrevoar qualquer reserva ecológica, sabe... Acho que os pilotos nunca ouviram falar dessa lei, que pena!).
Na foto, algumas pessoas do grupo (não são fantasmas não), a lua, o rio e as bóias que sinalizam o fim da área da reserva lá ao longe, no rio, além de luzes de algumas embarcações.
Durante a visita, nada de lanternas e, como (não) podem ver na foto, usamos nossos ouvidos mais que nossa visão, vimos queimar a água quando revolveram um trecho pantanoso e acenderam o metano com uma tocha, sentimos a fria areia do rio e sentamos em roda para escutar lendas e tomar o mate. Recomendo o passeio.

Refugio Natural Educativo Ribera Norte
Lopez y Planes y el Río (de la Plata) - um pouco à esquerda depois que chegar no fim da rua Lopez y Planes
San Isidro - Buenos Aires

+ 54 11 4747-6179


***

Noturno é também um espetáculo de Oswaldo Montenegro do qual gosto muito. Lembrei dele quando escolhi o título para este post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eba! Mais matizes nas minhas cores!!

***
Hey there! Thanks for leaving new shades into my colours.

[If you wish an answer, leave your e-mail.]