Lá no Jardim Botânico Carlos Thays acontecem diversas atividades gratuitas para todo tipo de público. Uma delas é a oficina de horta que acontece ao longo do ano em quatro módulos: horta de outono (participei dessa, nos meses de março, abril e maio), de inverno (começa semana que vem), de primavera e de verão.
Aprendemos de tudo: como usar a pá para preparar o canteiro, como fazer composto orgânico, como semear em sementeira, em linha e a lanço, como repicar, limpar o canteiro, usar a estufa, regar, mas sem o gran finale: como colher. Isso porque semeamos, cuidamos e tal, mas a maioria ainda não está no ponto de colheita. Além do mais, colhemos uma parte, quando muito, porque essa horta educativa também atende escolas e é necessário que as coisas continuem ali, seguindo o ciclo, para mostrar também a floração, a coleta de sementes e o decaimento de cada espécie.
Foi muito bacana conhecer algumas espécies novas para mim, como a borragem, compartir algumas horas das terças-feiras com gente alto astral, trabalhar a terra.
Agora deixo a vaga para outra pessoa, voltarei para visitar e dedicarei esse tempo a trabalhos voluntários na reserva ecológica educativa Ribera Norte.
Mais fotos aqui.
Clique nas imagens para ampliar
Q BELO TRABALHO, HORTAS SEMPRE NOS TRAZEM DE VOLTA A PACIENCIA, AO TRABALHO COM A TERRA E AO RESPEITO COM A NATUREZA
ResponderExcluirUM BEIJO, UM BOM FINAL DE SEMANA E MUITA PAZ
Elena, sempre é muito prazeroso passar por aqui e ampliar horizontes e noções do plantar e cuidar. Sabe, fiquei com super vontade de conhecer a Argentina depois destes últimos posts, o parque ecológico e as diferenças da paisagem, em uma país tão próximo da gente! Se pudesse partciparia mais de eventos e encontros como você esta tendo a oportunidade de acompanhar. Mas quem sabe um dia eu chegue aí e lá, rsrsrsrs
ResponderExcluirGrande beijo e obrigada sempre por sua a amizade!!!
Hey s/H!
ResponderExcluirLegal heim? Parabéns.
Grande beijo com saudade do velho
Taubrós!?