segunda-feira, 2 de junho de 2008

Viva a Mata


Aconteceu neste fim de semana o evento anual da SOS Mata Atlântica na marquise do Pq. Ibirapuera. Vi um pouquinho no sábado, depois da oficina de podas, outro tanto ontem (até que tive que ir embora porque já estavam desmontando tudo...).
Tinha muito coisa legal por lá, interativa. A criançada se divertia e muita gente saiu de lá com mudas de palmito Jussara e de árvores.
Se o visitante passasse por quatro atividades da SOS Mata Atlântica, ganharia uma muda. Perguntei de que árvore era a muda. A resposta insegura de um monitor me deixou meio assustada (tomara que ele estivesse equivocado), já que me informou que as mudas eram de flamboiãs. Essas árvores são gigantescas, ocupam até 30m de diâmetro e possuem raízes muito agressivas que destróem qualquer calçada. São árvores para fazendas, parques grandes, enfim, grandes áreas verdes e que não serão ocupadas com construções. A tendência de quem ganhou uma muda dessas é tirá-la do tubete para um vasinho, depois outro maior e, algum dia, com sorte, ela irá para a terra. Tomara que estes agricultores urbanos achem um local apropriado para as árvores. Só falta de boa intenção virarem um problemão...


As fotos são graças à Cris, que esqueceu a máquina dela em casa e não foi ao Maifest no Brooklin onde eu pretendia devolvê-la... Sendo assim, já que estava comigo mesmo, usei a máquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eba! Mais matizes nas minhas cores!!

***
Hey there! Thanks for leaving new shades into my colours.

[If you wish an answer, leave your e-mail.]