sábado, 26 de abril de 2008

Rota da reciclagem

Há algum tempo comecei a aceitar o jornal Destak e/ou o Metro distribuídos gratuitamente em faróis de São Paulo nas manhãs dos dias úteis. Para mim que sou péssima leitora de jornal, esse é um ótimo resumo do que está acontecendo. Hoje uma das matérias chama-se "Mapa virtual ajuda paulistano a reciclar lixo". Diz:
"... A Tetra Pak lançou na internet o primeiro buscador específico de locais para reciclar lixo de todo país. Só em São Paulo, são mais de 100 pontos que podem ser encontrados no serviço Rota da Reciclagem, no site www.rotadareciclagem.com.br. Inaugurado no início do mês, o serviço conta com mapas virtuais que mostram as cooperativas e pontos de compra e entrega de resíduos que ficam mais próximos da casa ou do trabalho do internauta..."
Em casa reciclamos lixo desde a época em que precisávamos colocar todo material selecionado no porta-malas do carro e levá-lo até um ponto de coleta. Hoje temos coleta seletiva todas as terças à noite na rua de casa. Outro dado interessante é o site da prefeitura, onde pode-se pesquisar se determinada rua conta com coleta seletiva de lixo: http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/servicoseobras - no link "coleta seletiva".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eba! Mais matizes nas minhas cores!!

***
Hey there! Thanks for leaving new shades into my colours.

[If you wish an answer, leave your e-mail.]