domingo, 27 de abril de 2008

Curso de horta orgânica caseira

Mais fotos aqui (com legendas)

Adorei. Mais informação para tirar minha próprias conclusões. Muitas características novas e novos enfoques para repensar, e provavelmente incorporar. Novos pontos de análise, novos enfoques.
Confirmado que não é qualquer luz artificial que permite que uma planta faça fotossíntese: elas precisam de um determinado comprimento de onda (achei estranho ouvir o contrário semana passada...).
O Prof. Marcos Victorino tem um monte de bons argumentos. Agora tenho que fazê-los meus para convencer pessoas de que deve existir um equilíbrio natural, de que pragas e doenças fazem parte do equilibrio.
Frases suas de ontem:
"Temos o conceito de beleza e não o de equilibrio."
"Precisamos pensar no conceito do ambiente."
"Você nunca vê uma praga muito bonita porque são facilmente identificadas por seus predadores."
Resumindo: melhor controlar que combater.
Estava presente no curso Marcelo Noronha, da Minha Horta, que assim como o Prof. Victorino (hortas2004@uol.com.br) implanta hortas comunitárias e domiciliares em São Paulo. Vasos, paredes, telhas, terrenos que já serviram para descarte de entulho e até hortas com rodinha são soluções para ter hortaliças e temperos fresquinhos em casa, na escola, na comunidade.

Esses e outros cursos no Sabor de Fazenda (11 2631-4915).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eba! Mais matizes nas minhas cores!!

***
Hey there! Thanks for leaving new shades into my colours.

[If you wish an answer, leave your e-mail.]