terça-feira, 30 de novembro de 2010

Censo de arbolado urbano

A cidade de Buenos Aires possui um censo das árvores que habitam suas calçadas. O objetivo é possibilitar o planejamento ambiental da cidade, ajudar no combate e enchentes (pois é, isso não é exclusividade de São Paulo...), para permitir o planejamento de manutenção e poda, de plantio e imagino que para mais coisas que ainda não descobri.
Foi realizado em 1990 e refeito em 2000. As informações estão disponíveis para consulta na página do governo da cidade autônoma de Buenos Aires e podem ser consultadas por nome científico ou comum da árvore / arbusto ou por endereço (rua e número, para saber o o nome daquela árvore que você achou espetacular e não conhece). Quando abrimos a ficha de uma árvore específica vemos ainda informações sobre seu estado sanitário ou sobre a quantidade dessa mesma árvore que existe na cidade. Muito legal.
Com muito orgulho agora faço parte de uma equipe de relevadores de árvores, já que esse ano se refaz por segunda vez esse trabalho. Desde segunda estou participando da capacitação. O sistema está muito bem pensado. Se trata de um trabalho muito interessante. Estou certa de que vou aprender muitíssimo nesse processo, vou adquirir um olho clínico apurado. E nem preciso pagar para fazer um curso, hehehe - muito pelo contrário, não enriquecerei, mas vão me pagar para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eba! Mais matizes nas minhas cores!!

***
Hey there! Thanks for leaving new shades into my colours.

[If you wish an answer, leave your e-mail.]