sábado, 12 de dezembro de 2009

Assim, dá até pra (quase) gostar de shopping


Não sou fã de shopping. Apesar de reconhecer que gastar dinheiro é uma ótima solução para dias de mal-humor, não faço uso desse tipo de terapia por questões monetárias e por princípios - acho que já temos demais, criamos lixo demais e devemos nos controlar para não comprar o desnecessário.
Mas meu desgosto por shoppings não se deve a isso (afinal, dá pra gastar $$ fora do shopping também). Nunca entrei num cassino, mas acho que deve ser igualzinho aos shoppings (ou à maioria deles): um lugar fechado, onde se perde a noção do tempo (em horas) e do tempo (chuva, sol, frio, calor, vento ou ausência dele...).
Aí, num dia de chuva, me rendi e fui conhecer o mais novo shopping de Buenos Aires - DOT Baires Shopping (êita nominho feio esse!). Havia ouvido comentários sobre sua arquitetura cheia de vidros, janelas e vistas da cidade. Depois um professor comentou sobre a decoração. Considerando que já se passaram vários meses desde a inauguração e de que não há mais filas quilométricas para entrar nele, fui. E gostei do que vi: LUZ NATURAL, PLANTAS DE VERDADE E JARDINS EXTERNOS.

Mesmo assim, nada como um parque, uma praça ou um belo jardim... E uma feirinha de artesanato, onde as coisas são mais exclusivas e mais a minha cara ;-)

8 comentários:

  1. Muito bonito mesmo!!!
    Pq as iris podem ser um problema?
    beijos

    ResponderExcluir
  2. How much I'm glad I met this blog. Wonderful and interesting items. Worth reading. A good sunny morning! smiles

    ResponderExcluir
  3. Oi Cy

    Tem um tipo de iris - Iris pseudacorus - que aqui é exótica e invasora. Ela não tem predadores nem doenças e se alastra que é uma beleza. Vive em ambientes enxarcados e vai tomando conta dos espelhos de água impedindo a vida de peixes, tartarugas, aves que buscam o espelho d'água para pousar e fazer seus ninhos... Nas reservas exológicas de Buenos Aires se fazem 'laguneadas' de voluntários que entram na água das lagoas para retirar as iris o melhor que possam, mas como ela tem rizomas fortes, volta a crescer, então é um problema periódico.
    Mas isso não impede que seja linda...


    Beijos,

    Elena sem H

    ResponderExcluir
  4. Esta na hora de levar a natureza para dentro dos ambientes, agradecemos, paz .

    ResponderExcluir
  5. Mas que ótimo! É muito bom saber que grandes construções, como shoppings, estão pensando na natureza e como trazê-la para dentro das grandes paredes de cimento. Lindos jardins!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi minha amiga...É Natal...Façamos de nossa vida uma extensão da noite de Natal,
    renascendo continuamente em amor e fraternidade.
    Natal, noite de alegria, Canções, festejos, bonança.
    Que seu coração floresça Em amor e esperança!beijos...

    ResponderExcluir
  7. Muito bem.
    Gostei deste espaço. É bastante colorido e de bom gosto. Voltarei de certeza. Que o Ano que se aproxima, seja muito promissor, desfaça um pouco mais as desigualdades entre os homens, que se prefira as flores em vez de armas atómicas, que as crianças sejam felizes e que possam brincar nas ruas sem medos.Que a fome que grassa no mundo seja atenuada pela abastança dos que mais têm. Votos dum Ano Novo cheio de ALEBRIA.

    ResponderExcluir
  8. I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

    ResponderExcluir

Eba! Mais matizes nas minhas cores!!

***
Hey there! Thanks for leaving new shades into my colours.

[If you wish an answer, leave your e-mail.]