A não ser que sejam o objeto do desejo - como flores de abobrinha, de capuchinha (Tropaeolum majus), de alcachofra (imaduras), de brócoli (também antes de abrirem), quase não conhecemos as flores da horta.
Esse ano fotografei os estágios de floração da couve. Agora estou esperando as sementes amadurecerem. E estou me contendo para não consumir uma alface lindíssima à espera de suas flores. A cebola já lançou a haste floral, resta esperar. Meu manjericão em São Paulo já floreceu, mas não fotografei... As sementes da salsinha eu conheço, mas não suas flores. Que coisa! Plantei cenoura, mas essa está difícil até de querer crescer. Não sei se chego até a flor. O rabanete a gente comeu, também seus brotos. Quem sabe na próxima deixo algum para dar flor e sementes. A do linho é linda, azul, etérea. E já virou estrela aqui.
Horta em vasos é assim mesmo, a vontade e a curiosidade são maiores que a superfície disponível para plantio...
Adorei as flores da couve!!
ResponderExcluirBeijos
Boa semana
As flores da horta é muito muito bonita..o meu primeiro reflexo é de contemplar as flores da horta .Já viu alcachofras francês?quando deixados secadas,Abram é fantástico.cores de conchas douradas e violetas...há muito espécies que que por vezes as pessoas não reparam:)bjs.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirgostei muito de seu blog. Hortas caseiras são uma verdadeira terapia, além de nos fornecerem alimentos saudáveis.
Tendo um tempinho visite o link abaixo
http://daquidepitangui.blogspot.com/
Abraço.
ME LEMBREI DA MINHA HORTA DO TEMPO DE MENINA...
ResponderExcluirSAUDADES... BONS TEMPOS... ADOREI AMIGA...
BEIJOS.
Oi menina, vim colorir e regar nossa amizade... beijos...
ResponderExcluirNossa, cada fotinha linda de se ver. Muito legal o seu blog. Parabéns!
ResponderExcluirElena também lê
http://descompensando.blogspot.com/
Adorei seu blog Elena! Também sou brasileiro-argentina e me identifiquei muito com seus comentários. Visitarei sempre!
ResponderExcluirPaola
agradavel.blogspot.com