sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Fui à Fiaflora

E não achei tanta graça, infelizmente...

Para mim o Anhembi é demasiado grande [leia-se impessoal e pouco aconchegante] para uma mostra e feira de paisagismo. O Espaço Imigrantes combinava melhor, até pelo seu entorno mais arborizado e pela possibilidade de usar uma área externa dele para parte da mostra ou ainda atividades práticas [pena que isso nunca aconteceu direito, ao menos desde que eu comecei a visitar a feira em 2007. Em 2008 havia uma demonstração de uso de motoserra na porta, já é algo].
Senti falta de plantas (produtores viveiristas), de gente (quase havia eco lá dentro), de conteúdo, de novidades, de se aterem ao tema proposto.
Aonde estavam os palestrantes interessantes no Espaço do Conhecimento? Ano passado vi tanta coisa bacana que em determinados momentos tinha que optar por uma ou outra sala: poda, irrigação, sustentabilidade, paisagistas reconhecidos no mercado falando de graça para os visitantes da feira. Esse ano que vim com a disponibilidade de participar todos os dias da feira para aproveitar as palestras não achei NADA que me convencesse a voltar nos demais dias. Triste isso. O que será que acontece? Cadê o segundo palco que está no mapa? [lá só encontrei um e acho que olhei bem]
Ainda falando do Espaço do Conhecimento, não havia por lá um cartaz indicando a grade de palestrantes e temas oferecidos ao público. Isso me levou a pedir uma programação. Tive que ir à Direção da Feira para conseguir o folheto...

Rodei várias vezes a feira em busca do espaço Tributo a Burle Marx, afinal, o fio condutor dessa edição da feira supostamente eram os 100 anos de Roberto Burle Marx. Para me convencer de que era o que foi tive que ir à Direção da Feira pedir um programa (com mapa da feira) para ver se eu realmente tinha andado por todos os cantos. (Aliás, programa da feira se distribui, não é não? Pelo menos nos dois dias exlusivos para o ppublico-alvo de paisagismo...).

O que achei foi isso que vocês vêem na foto acima, nem mais, nem menos. Será que pensaram mesmo que Burle Marx não merecia mais que isso? Já sentiram vergonha alheia? Eu teria sentido (e muita) se alguma das pessoas lá de Buenos Aires para quem indiquei a feira tivesse aceito o convite de vir comigo a São Paulo visitá-la...
Sinceramente achei que haveria um baita espaço legal (num espaço de 17 x 10m dava pra criar algo muito legal!)


Switch to the bright side.


Taí um espaço na mostra que foi diferente. As fotos não ficaram boas, desculpem. O chão é um alambrado sobre plantas e luzes verdes (vou chutar leds). Em cima, uma bola de arame com água caindo sobre ela. Pena que era difícil ver a água. Roberta Martins soube aproveitar a ocasião.

João Jadão, Cid Carvalho e Ricardo Pessuto também tinham seus espaços (duplos) montados no lugar mais nobre da mostra: o centro. Muito bonitos, como era de se esperar. Deixo as fotos para as revistas que certamente publicarão suas opiniões sobre a feira.

Esse espaço é de Mônica Rio Verde (Tels. 11 7386-1853/ 3586-8580, São Paulo, SP). A Thaís falou com mais detalhes no Cheiro de Mato. Nesse mesmo post falou também de outros espaços da mostra.


Esses pratos fotografei porque achei lindos e podem servir de inspiração para algo que quero fazer lá na oficina de cerâmica ;-).



Não consigo encontrar o cartão da OnG que faz essas maravilhas em jornal, que gafe! Tentei o mapa da feira mas não ajudou muito. Alguém me ajuda? Fui super bem atendida, gostei do produto e do trabalho da OnG. Sei bem que trabalhar com as comunidades é muito necessário, que há uma carência enorme de programas para essa população. Parabéns!

==> Thanks Taty!
Aqui vai o e-mail do Edson para os interessados nesses lindos trabalhos em jormal:
edsondossantos2@yahoo.com.br

NOTÍCIA DA HORA: As Olimpíadas serão no RIO!!!

Perdi até o fio da meada do que mais pretendia falar, então vou parar por aqui mesmo.
Até mais!

Clique nas imagens para ampliar

4 comentários:

  1. LINDOOOO....ADORO ESTES PASSEIOS...

    AMIGA, TEM UM SELINHO LÁ NO JARDIM DA MINHA VIDA PARA VOCÊ... PASSA LÁ... BEIJOS, SAUDADES!

    ResponderExcluir
  2. Oie, eu tbm amei o trabalho do Edson, segue o e-mail dele...o site da Ong tenho q pegar no meu arquivo e te mando.Bjus
    edsondossantos2@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  3. Zinha

    Obrigada pelo carinho, passo lá assim que der, logo, logo.

    ***

    Taty

    Valeu! Acrecentei o mail no texto.

    Beijos, Elena sem H

    ResponderExcluir
  4. Oi Elena!!! Quem precisa de revista depois deste parecer mais do que sério e engajado sobre a mostra? Eu não fico muito triste de ter ido, mas se tivesse dado certo de encontrá-las (vc e Alice), já seria uma ótima oportunidade.
    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir

Eba! Mais matizes nas minhas cores!!

***
Hey there! Thanks for leaving new shades into my colours.

[If you wish an answer, leave your e-mail.]