terça-feira, 9 de agosto de 2011

Bioconstrução





No viveiro estamos fechando o 'invernadero' (estufa) com garrafas PET. Parecia que tinhamos muitas... Faltarão várias mais. E não vale consumir mais para ter as garrafas, hein!!!
Vejam o que estamos aprontando, aqui.

Fotos - www.arn.org

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Deu fome? Que tal comer flores?





Quando era criança me ensinaram a chupar o néctar de umas flores vermelhas (Salvia coccinea), depois vi que usavam o amor-perfeito (Viola x wittrockiana) para decorar pratos e que inclusive a vendiam (caro) no Pão de Açúcar. Essa ainda não provei... Também está em minha lista de pendências provar as flores de abóbora*. Provei pétalas de rosas. E flores de Sedum acre.
Há muitas e muitas mais para provar...
As da foto são Capuchinhas (Tropaeolum majus) que aprendi a comer no curso de jardinagem gastronômica do Sabor de Fazenda. As folhas foram recheadas com ricota temperada com maionese, cenoura ralada, ciboulette, sal e pimenta. Sucesso total de público e bilheteria!

Um amigo meu diz que todas as flores são comestíveis, mesmo as de plantas venenosas para o homem, já que as flores não possuem venenos para atrair seus polinizadores. Será? Alguém pode corroborar essa informação? Se assim for sairei provando flores adoidadamente...

Próxima na lista: aloe (aqui também).


Check! Fiz recheadas.

Insectos de la Ribera - último fimde

Mais atividades e o encerramento desse evento acontecem no fim de semana de 6 e 7 de agosto. Lembramos que a exposição de fotos pode também ser visitada amanhã das 12h às 18h.