sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Así son las cosas

De 19 a 23 de outubro tive o prazer de acompanhar a um grupo de paisagistas brasileiros, uma israelense e uma venezolana que vieram trazidos por Raul Cânovas em viagem de estudos a Buenos Aires. Foi uma honra conhecer tantos profissionais e amantes do assunto e compartilhar momentos inesquecíveis. Comparto alguns deles.


 A gente vai visitar um viveiro, somos super bem recebidos, o dono (Mario Ferrari) pede desculpas pela bagunça (costumam receber visitas no outono e está tudo mais podado e arrumado) e qual a foto que mais faz sucesso e que todos querem ter igual? No meio das camomilas silvestres que invadem as filas de... o que era mesmo que estavam produzindo? Hahaha!


O Vivero Ferrari é espetacular, produzem 'a campo' e retiram torrões de plantas
com 2 ou mais metros de altura e em outro local algumas em vasos.


De lá, fomos ao Vivero Di Carlo, super organizado e sem matinhos crescendo
felizes com a chuvas da primavera, já que plantam exclusivamente em vasos
apoiados sobre chão cimentado.


Na quinta visitamos o Rosedal de Palermo, de 1914


A programação incluiu ainda palestras na UBA, visita à Reserva Ecológica Ribera Norte, show no Sr. Tango e um delicioso passeio no Tigre, o delta do rio Paraná (foto).

A próxima viagem organizada por Raul para paisagistas e amantes do assunto será no carnaval para a Costa Rica, aproximadamente 9 dias. Vamos?

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Raul Cânovas na UBA - 21 de outubro às 16h

Extra - extra - extra: post en portuñol!

Conozco a Raúl desde hace... 5 años! Por primera vez lo escuché hablar en una gran feria de paisajismo y jardinería en São Paulo, la Fiaflora 2007. Luego participé de sus cursos y empezamos a hacernos amigos. Ahora tengo el placer de recibir junto a él un grupo de paisajistas brasileros en Buenos Aires. Conoceremos viveros, una reserva ecológica, participaremos de charlas y, como retribución, se propuso a hacer una charla para nosotros, los apasionados del tema en Argentina.
Así que, si tenés el tiempo libre ese día, venite. Y si no lo tenés, cambiá tus compromisos y... VENITE! Valdrá la pena, se los aseguro.





Conheço o Raul há... 5 anos! A primeira vez que ouvi ele falar foi numa palestra na Fiaflora 2007. Logo participei de seus cursos e começamos a nos tornar amigos. Agora tenho o prazer de receber com ele a um grupo de paisagistas brasileiros em Buenos Aires. Conheceremos viveiros, uma reserva ecológica, participaremos de palestras e, como retribuição, ele se ofereceu a dar uma palestra aos apaixonados pelo tema aqui na Argentina.
Portanto, se você tem a agenda livre, venha. E se não tem, dê um jeito de cancelar algum compromisso e VENHA! Valerá a pena, eu garanto.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Crescendo


 Não há garrafas que bastem e ainda assim há tantas e tantas e tantas mais dando voltas por ai...


Continuamos construindo as paredes da estufa lá do Vivero Didáctico Municipal de Plantas Autóctonas de la Costa com garrafas PET encontradas pelas ruas, trazidas pelas enchentes do rio e depositadas na Reserva, juntadas por colégios que nos apóiam... UFA! Parece que não tem fim. Ficamos muito satisfeitos em poder das destino a esse lixo que apenas parcialmente é reciclado, além de resolvermos nossa falta de paredes. Continuaremos subindo até o teto e faltam as demais 3 (uma está começada e será de garrafas verdes e azuis).

Octubre - mes de las aves

[Às vezes me pergunto se deveria começar a escrever em espanhol... Afinal, estou aqui já vai fazer três anos. Sei lá...]

Vamos ao que interessa: Outubro, mês internacional das aves.







Você sabia que mais de 230 espécies de aves escolhem San Isidro (municipio da Grande Buenos Aires) para morar?

Todos os anos no mês de outubro a Associação Ribera Norte (ARN) se une a um evento muito especial que é celebrado no mundo inteiro, o “Festival Mundial das Aves”. As atividades desenvolvidas durante esse mês são coordenadas em nivel internacional pela BirdLife Internacional y localmente por Aves Argentinas. Seus objetivos principais são fomentar que as pessoas se aproximem das aves e se envolvam em sua proteção.



Mais fotos aqui.
Para mais informação, acesse http://www.arn.org.ar/ (em espanhol).