sábado, 31 de julho de 2010

Estudio Cabeza




Diana Cabeza é uma designer argentina de mobiliário urbano. Seus móveis estão espalhados em shoppings, praças, ruas e prédios mundo afora e vale apena conhecê-los. São inspirados na topografia, ergonomia, natureza. Buscam o conforto e a durabilidade. E são lindos! Estou usando alguns deles para elaborar um projeto de um espaço público, um boulevard. Está ficando muito bacana.

By the way:
estou adorando fazer projetos de espaços públicos. Urbanismo é uma delicia, concordam?


Todas as fotos tirei do site do Estudio Cabeza - dê um pulo lá e veja muito mais.



sexta-feira, 30 de julho de 2010

Terrazas y balcones

Ou Coberturas e Varandas, se preferirem.
Fiz um curso sobre paisagismo voltado para coberturas e varandas em junho/julho 2010 e gostei bastante. A professora, arquiteta Lidia Cirulli formada pela UBA, é também quem dá as matérias de diseño III y IV este ano. Gosto muito dela, das observações que faz, das dicas que dá. Por isso resolvi fazer o curso, apesar de não esperar grandes novidades. E acertei nas expectativas, o que me deixa muito feliz. Feliz por conseguir avaliar bem meu conhecimento, por ele ser bastante abrangente, por ter feito bons contatos, ter visto boas idéias. Feliz por ter aprendido algo sobre estruturas, pesos, cálculos (que era algo que queria aprofundar há algum tempo). Valeu o tempo e o dinheiro investidos.
O próximo provavelmente seja sobre paisagismo em pátios, também interessante por lidar muito com o desafio de tratar as paredes para que o local não tenha aparência de encaixotado. Veremos.


Rascunho de projeto para uma varanda aqui das proximidades:
* para uso de uma empresa
* primeiro andar
* de baixa manutenção
* com área para descanso / fumantes
* orientação nordeste



Clique na imagem para ampliar

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Museu de Arte Tigre




No passado o prédio foi sede do Tigre Club, com salão social, cassino, salão de bailes. Nas proximidades ficava o Tigre Hotel, que infelizmente não resistiu ao abandono e teve que ser demolido. Restaurado em , agora abriga o Museo de Arte Tigre, com acervo permanente, mostras temporárias, esculturas no exterior e um jardim bem cuidado com pérgolas, canteiros floridos e um belo gramado do tipo 'não-pise-na-grama'.
Como se não bastasse, o cenário em volta é lindo: o canal do rio, as
lanchas colectiveras, os caiaques... Na margem em frente, um maravilhoso Taxodium distichum (por aqui conhecido como ciprés calvo, por ser caduco) vestindo suas cores douradas de outono, uma casona (estilo inglês?), mais verde, muito verde. Um passeio que recomendo, mesmo para os que não são apaixonados por museus como é o meu caso, principalmente se o museu é de pinturas...


Clique nas imagens para ampliar

sábado, 24 de julho de 2010

Mas que belo chifre!

Vai discutir? É lindo, vai!


Platycerium bifurcatum: samabaia chifre-de-veado



Clique na imagem para ampliar